Definitivamente a beleza do inverno de Brasília é incomparável.Todas as estações têm sua graça, sua energia, seu encanto. Mas, particularmente, não há felicidade maior ao acordar e me deparar com o céu azul, límpido e aquele friozinho que faz você tirar do armário aquelas roupas que há muitos meses não usava.
A minha relação com esta estação do ano chega a ser cômica. Já no finalzinho do mês de abril começo a vibrar com a chegada do inverno. À pedido, meu marido instalou o serviço de meteorologia no Iphone e daí já viu, antes de iniciar a semana faço minha consulta e dependendo do resultado da busca fico de cara emburrada e começo a resmungar: mas já não é mais tempo de chuva, de céu nublado. Cadê o sol que não aparece? Pergunto eu ao meu paciente marido que responde com cara de quem acha tudo muito engraçado e até meio infantil: meu amor, calma. A sua estação preferida está bem aí.
Pronto quase no finalzinho do mês de maio, quando já estava quase sem esperança (que dramática!) aconteceu o que há dias esperava ansiosamente. Minha cama é de frente para a janela. A janela sempre, com exceção de dias chuvosos, escancarada para eu adormecer contemplando o céu. Fiquei eufórica quando, finalmente, as estrelas, o luar e o frio deram o ar da graça. Ai, nosso Deus, que felicidade!!
2 comentários:
Nosso lugar, nosso porto seguro, quando leio esse texto além de conseguir visualizar em imagens o que você descreveu tenho a certeza que você ama essa cidade, engraçado que você me fez ver agora que eu também amo essa cidade, mesmo quando eu reclamo e falo que quero morar em outro lugar, momentos como esse que você descreveu me fazem ver isso claramente. Tudo a ver com você Lú, a estação da elegância. Boa semana!
Oi meu amor!
eu que sei da sua felicidade em encontrar esses dias sem o menos sinal de chuva.
bjs
Postar um comentário