Já escrevi um post sobre nostalgia. Bom, então quem o leu sabe que tenho adoração pelos meus tempos vividos. Mas agora, escrevo para falar do olfato do passado. É impressionante o poder que olfato tem de penetrar na nossa memória e nos levar para outros lugares, outros convívios, outros momentos de nossas vidas. Mesmo que seja por alguns instantes. Um que, particularmente, me lembro com especial carinho: o cheiro de café torrado feito no fogão à lenha na fazenda dos meus avós.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Cheiro de Café Torrado
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Os Quatro e no finalzinho os Seis
Andar...andar...andar, quase não parar e observar. Sorrir, abraçar e me sentir a pessoa mais feliz do mundo por passar momentos tão especiais com pessoas tão amadas. Foi assim, desse jeito assim, simples assim. Viajei, recentemente, para SF, LV e NY, com as melhores companhias de todos os tempos: meus irmãos queridos, meu marido perfeito e de quebra, no finalzinho da trip, uma surpresinha pra lá de boa: meus pais.
Conhecer as peculiaridades de cada canto é algo que me encanta. Saber que o mundo é tão, tão grande com tanta coisa para conhecer é algo que me fascina e às vezes me assusta. Nada substitui a viagem de corpo presente. Sentir com sua própria alma cheiros e sabores. Ver de perto cada paisagem, cada rua, cada monumento. Sentar para uns petiscos e aproveitar para tomar um vinho, um chop e porque não uma coca-cola. Apreciar o pôr-do-sol de uma das vistas mais lindas que já vi. Jogar conversa fora. Não ser escravo do tempo. Esquecer por alguns dias a vida rotineira e literalmente viajar... VIVENCIAR. Como foi bom!
Obs: a primeira foto foi tirada na casa, em São Francisco, dos nossos amigos queridos Ricardo e Giovana que nos receberam muitíssimo bem. A segunda imagem, como não poderia faltar, foi registrada no Central Park.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Bocas Displicentes
Todo mundo fala. Uns se comunicam por meio de sons; outros através de gestos. Uns falam pouco; outros falam demais. Uns falam apenas o essencial; outros falam além da conta. Uns preferem guardar as palavras para a ocasião certa; outros como reza o provérbio, dão bom dia a cavalo.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
O Velho
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Nostalgia Que Te Quero
Vez ou outra paro no tempo e flagro os meus pensamentos indo longe...muito longe. Lembranças do meu tempo de criança de quando eu brincava de queimada, bete, pique-esconde, banco imobiliário e de boneca.
terça-feira, 14 de julho de 2009
Semana que Vem
Tudo é muito rápido. Tudo passa muito depressa.
Mal você acorda e já é hora de dormir. Os dias estão ficando cada vez mais apertados.
Pelo menos é essa a desculpa que tenho tentando embutir na minha cabeça quando chego em casa e decido pelos enlatados. Esta minha opção me deixa com o maior peso na consciência. Sempre prometo a mim mesma que na próxima semana eu começo uma alimentação mais decente. É como regime, toda segunda-feira é tempo de iniciar uma reeducação alimentar.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Eu Quero a Essência
Certa vez li um texto que me fez refletir além da conta. Li, reli, arquivei (infelizmente o perdi), mas o importante mesmo é que ele está arquivado na minha memória. O autor falava sobre a falta de paciência em lidar com a mesquinhez humana. Me identifiquei total. Não que eu seja perfeita, ao contrário sou cheia de defeitos mas sempre me policiando, me observando, atenta aos meus movimentos.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Olha que coisa mais linda...mais cheia de graça...
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Com que Roupa eu Vou
Acho que a roupa, se não diz tudo, diz quase tudo sobre a pessoa. Não pertenço a nenhuma tribo (descoladas, desleixadas, intelectuais, patricinhas...). Permito-me ‘estar’ vestida da forma como eu quiser e do jeito que algumas ocasiões impuserem. É isso!